A importância do ERP para as startups brasileiras

um diferencial para as startups que buscam estabilidade e evolução em um mercado tão competitivo.

Em nenhum outro momento da história do mercado brasileiro houve tantas iniciativas empreendedoras como atualmente. Após a chamada “bolha da internet”, entre 1995 e 2002, o fenômeno das startups surgiu nos Estados Unidos e se dissipou pelo mundo. Pequenas iniciativas, uma boa ideia sobre como ganhar dinheiro e um grupo de pessoa determinadas bastou para que um novo formato de negócio surgisse, de forma simples e altamente lucrativa.

A natureza das startups

Por startup, refere-se a uma empresa com custos de manutenção bem baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Pode ser denominada também como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. O foco principal é como gerar valor, transformando esforço em dinheiro de forma clara, simples e direta.

ERP para starups

Mas, para que isso ocorra, os empreendedores precisam investir em recursos e ferramentas que potencializem os seus processos e que tenham um ótimo custo-benefício. Que sejam customizáveis ao seu formato de negócio e que atenda às normatizações vigentes – como a emissão de Notas Fiscais eletrônicas, por exemplo.

É importante para estas novas empresas contratar também serviços e produtos capazes de atender às demandas de pequenas e médias empresas, que estes recursos sejam expansíveis conforme o crescimento do negócio. No início, a empresa ainda possui poucos meios de se estabelecer e a luta por uma posição no mercado é constante.

Investir em um sistema ERP, por exemplo, além de otimizar as rotinas de forma prática e segura, é um diferencial da startup na busca de investidores – além de uma forma flexível, lucrativa e dinâmica de estabelecer os processos, é um modo de obter dados do processo e apresentar aos seus financiadores.

startup4

O sistema ERP – Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais também permite que os gestores alcancem excelência na tomada de decisão – um diferencial muito importante se considerada a acirrada concorrência entre as micro e pequenas empresas iniciantes no mercado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contato

Obrigado! entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

Outros Projetos: Alyve Coaching - Dressit - e-Consultar - Last Wish

© 2017 Todos os direitos reservados - FCJ Participações S.A e FCJ Corporation

branco  
[google-translator]

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?