Como garantir o sucesso na implantação do ERP

O ERP é um recurso essencial para os processos de empresas de qualquer segmento ou tamanho – inclusive das PMEs. Mas é preciso atentar a alguns detalhes para garantir o sucesso da implantação.

Como garantir o sucesso na implantação do ERPO ERP – Enterprise Resource Planning pode ser um ótimo investimento para a sua empresa. Isso porque integra diferentes setores, conectando as suas funções e gerando dados em tempo real, de forma consistente, para que o gestor possa planejar e programar melhor os seus processos.

Mas qual o melhor modo de escolher o sistema ERP para a sua empresa? O primeiro passo é conhecer a real necessidade de sua empresa: quais os segmentos que gostaria de integrar, qual o orçamento que tem à disposição, quais os seus critérios de mobilidade e acesso, etc. Em seguida, é importante definir o layout da sua empresa, com todos os processos dispostos de forma dinâmica – isso facilita o modo como a ferramenta ERP irá trabalhar.

A escolha do fornecedor é uma etapa à parte: é necessário escolher uma empresa com credibilidade e experiência no mercado, que possa ofertar ainda um suporte de qualidade em todos os momentos – antes, durante e após a implantação.

A empresa fornecedora precisa também ser especialista no desenvolvimento ERP – há muitas opções no mercado, mas nem todas conseguem customizar a ferramenta conforme as necessidades do cliente. Oferecer treinamento rápido e especializado é um detalhe tão importante quando a ferramenta ser intuitiva a qualquer público. Treinamentos servem para capacitar e otimizar o uso da ferramenta àqueles que não têm necessariamente conhecimentos em software, além de manter a equipe atualizada quanto às novas funcionalidades do equipamento.

E acima de tudo, o investimento precisa compensar: toda empresa tem um orçamento para a aquisição deste tipo de tecnologia e o sistema ERP precisa ter um bom custo-benefício, apresentando resultados em curto e longo prazos para que justifique a sua aquisição.

A empresa fornecedora precisa também possuir uma equipe especializada em consultoria, que analise in loco as necessidades do cliente e a sua infraestrutura – assim, o cliente não terá a necessidade de novos gastos futuros nem imprevistos.

Um Consultor de tecnologia da informação e processos, poderá lhe auxiliar nesta dura tarefa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contato

Obrigado! entraremos em contato o mais breve possível.

Enviando

Outros Projetos: Alyve Coaching - Dressit - e-Consultar - Last Wish

© 2017 Todos os direitos reservados - FCJ Participações S.A e FCJ Corporation

branco  
[google-translator]

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?